UniCuritiba recebe simpósio sobre inovação no poder judiciário
 

Matéria

UniCuritiba recebe simpósio sobre inovação no poder judiciário

27 / Setembro / 2023

Evento no dia 6/10 terá lançamento de livros e debate sobre responsabilidade civil, dano moral, publicidade médica e novas tecnologias; inscrições estão abertas

 

O UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação, o maior ecossistema de educação superior privado do país – receberá no dia 6 de outubro, a partir das 19 horas, dez especialistas da área do Direito para discutir o tema “Inovação no Poder Judiciário – Dilemas da Responsabilidade Civil para os próximos 30 anos”.

O simpósio será realizado no Grande Auditório do UniCuritiba e as inscrições podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/evento/inovacao-no-poder-judiciario-dilemas-da-responsabilidade-civil-para-os-proximos-30-anos/2118871.

Além dos painéis temáticos haverá o lançamento de duas obras jurídicas: “Responsabilidade civil médica e inteligência artificial: culpa médica e deveres de conduta no século XXI”, de Rafaella Nogaroli – egressa do UniCuritiba e coordenadora do grupo de pesquisas em Direito da Saúde e Empresas Médicas, também do UniCuritiba, ao lado do professor Miguel Kfouri Neto – e “Responsabilidade civil: teoria geral”, de Nelson Rosenvald e Felipe Braga Netto. A sessão de autógrafos está marcada para as 21 horas.

No painel 1, conduzido pelo professor de Direito do UniCuritiba, Eros Belin de Moura Cordeiro, os temas abordados serão as novas tecnologias e responsabilidade civil post mortem, com Fernanda Schaefer; publicidade médica em redes sociais e responsabilidade civil, com Igor Mascarenhas; dano moral na negativa de cobertura pelos planos de saúde, com Guilherme Hernandes Denz; consentimento do paciente e novas tecnologias, com Juliano Ralo Monteiro e responsabilidade civil médica e inteligência artificial, com Rafaella Nogaroli.

O painel 2, sob a condução da professora Queila Martins, vai tratar de responsabilidade civil e seguros, com Karin Cristina Bório Mancia, coordenadora do curso de Direito do UniCuritiba; tendências jurisprudenciais sobre quantificação do dano moral, com Clayton Maranhão; responsabilidade civil por dano enorme, com Romualdo Baptista dos Santos; responsabilidade civil e vulnerabilidade, com Felipe Braga Netto e novas tecnologias e a poli funcionalidade da responsabilidade civil, com Nelson Rosenvald.

Referência no ensino do Direito

O UniCuritiba é referência nacional no ensino do Direito. O curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5). A instituição também está entre as que mais aprova no exame da Ordem dos Advogados do Brasil e conta com o selo OAB Recomenda desde a primeira edição, em 2001.

A concessão do Selo OAB Recomenda se baseia na performance da instituição no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e no resultado do exame da Ordem. Nos últimos anos, o curso de Direito do UniCuritiba vem liderando as aprovações no Paraná, com destaque também no ranking brasileiro do Exame da OAB, com percentual de aprovados acima da média nacional.

A coordenadora do curso de Direito do UniCuritiba, Karin Cristina Bório Mancia, diz que esses resultados mostram o comprometimento da instituição com a formação superior de qualidade. “São conquistas que refletem o trabalho incansável do corpo docente, que se destaca pela excelência na transmissão do conhecimento e no apoio constante aos nossos alunos. E, claro, nossos alunos merecem todo o reconhecimento por seu empenho, paixão pelo Direito e determinação em alcançar seus objetivos profissionais”, pondera a professora Karin.

Além do curso de Direito, o UniCuritiba mantém com excelência o curso de Relações Internacionais e foi a primeira instituição de ensino superior do país a oferecer a graduação em Criminologia.

 

SERVIÇO

O quê? Simpósio “Inovação no Poder Judiciário – Dilemas da Responsabilidade Civil para os próximos 30 anos” e lançamento de livros jurídicos

Quando? 6/10, a partir das 19 horas

Onde? Grande Auditório do UniCuritiba (Rua Chile, 1.678, Bairro Rebouças)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/inovacao-no-poder-judiciario-dilemas-da-responsabilidade-civil-para-os-proximos-30-anos/2118871.

 

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.