UniCuritiba inaugura clínica de medicina veterinária aberta à comunidade

UniCuritiba inaugura clínica de medicina veterinária aberta à comunidade

3 / Abril / 2024

Com capacidade para 150 atendimentos mensais, nova clínica no bairro Rebouças oferece consultas e procedimentos cirúrgicos

Com 168 milhões de pets, o Brasil é o terceiro colocado no ranking mundial de animais de estimação. Dos 68 milhões de cachorros que vivem no país, quase 585 mil estão na capital paranaense. A proporção é de um cão para cada três habitantes, segundo dados do Censo Animal realizado pela Prefeitura de Curitiba. O número de gatos na cidade ultrapassa 185 mil.

Adoráveis e companheiros, os pets precisam de cuidados com a alimentação, a saúde e o bem-estar. Ser tutor exige responsabilidade. Para facilitar a rotina de visitas ao médico veterinário, os tutores curitibanos acabam de ganhar uma nova opção: a Clínica-escola do curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba – instituição que integra a Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país.

Inaugurada no dia 19 de março, a clínica fica no Campus Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças (rua Chile, 1.678). O local é estratégico e de fácil acesso. Com 262 metros quadrados e capacidade para fazer aproximadamente 150 atendimentos mensais, o foco serão os pets e animais de pequeno porte.

O serviço estará aberto à comunidade a partir do dia 01 de abril, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, mediante agendamento pelo telefone (41) 99979-4767.

A Clínica-escola de Medicina Veterinária do UniCuritiba vai oferecer atendimentos clínicos (consultas) e procedimentos cirúrgicos realizados por médicos veterinários e com a participação dos estudantes do curso de graduação em Medicina Veterinária inscritos para trabalhar no local, acompanhados pelos professores das disciplinas afins.

O médico veterinário Luís Felipe Kühl, educador do UniCuritiba e responsável técnico pela nova clínica, diz que, além de oferecer atendimento clínico e cirúrgico para os pets, o objetivo é fomentar projetos de pesquisa e extensão, ampliando os benefícios para a cidade e fortalecendo a presença da instituição de ensino na comunidade.

“Como uma clínica-escola, nossa missão é formar novos profissionais por meio de atividades mão na massa. A prática é fundamental para aproximar os estudantes da realidade do mercado, mas se pudermos fazer isso beneficiando a comunidade e ampliando o serviço de saúde animal em Curitiba, por meio de uma nova clínica veterinária, a honra será ainda maior”, comemora o professor.

De acordo com Luís Felipe, o aprendizado prático durante a graduação fará com que os futuros médicos veterinários cheguem ao mercado com as habilidades técnicas e socioemocionais necessárias para exercer a profissão com competência.

“Sabemos que, para a maioria dos brasileiros, os pets são considerados um membro da família e, na nossa clínica, todos os procedimentos serão acompanhados e orientados por professores e profissionais experientes, com todo o amor, comprometimento e eficiência que pets e tutores merecem”, diz.

O quê: abertura da Clínica-escola de Medicina Veterinária do UniCuritiba.

Quando: a partir de 01 de abril, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

Onde: Campus Milton Vianna Filho, rua Chile, 1.678, bairro Rebouças

Serviços: consultas e procedimentos cirúrgicos.

A quem se destina: clínica aberta à comunidade, com foco no atendimento de cães e gatos.

Como: mediante agendamento pelo telefone (41) 99979-4767.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.