Professor de Direito do UniCuritiba participa das discussões sobre o novo Código Eleitoral
 

Matéria

Professor de Direito do UniCuritiba participa das discussões sobre o novo Código Eleitoral

3 / Abril / 2024

O professor de Direito Eleitoral e Constitucional do UniCuritiba, Luiz Gustavo de Andrade, fez exposição nesta terça-feira (26/3), em Brasília, durante a audiência pública que discute o novo Código Eleitoral brasileiro.

O projeto de lei complementar tramita no Senado, depois de já ter sido aprovado na Câmara dos Deputados. Relator dos grupos de trabalho da Academia Brasileira de Direito Eleitoral, Luiz Gustavo apresentou sugestões ao senador Marcelo Castro, relator do projeto.

Paralelamente ao novo Código Eleitoral estão em discussão também o fim da reeleição e mandados de cinco anos para prefeitos, governadores e presidente da República.

Com cerca de 900 artigos, o projeto de lei complementar (PLP 112/2021) reúne em um só texto sete leis eleitorais e partidárias em vigor. A norma consolida resoluções anteriores do Tribunal Superior Eleitoral e define novas regra para pleitos a partir de 2026.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

 Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

 Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.