UniCuritiba abre inscrições para o Vestibular 2024
 

Matéria

UniCuritiba abre inscrições para o Vestibular 2024

4 / Outubro / 2023

Prova será realizada no dia 21 de outubro, de forma online, e o candidato com a melhor classificação receberá uma bolsa de estudo para a graduação escolhida

 

O UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação, o maior ecossistema de ensino superior privado do país – acaba de anunciar a data do vestibular para estudantes que desejam ingressar em um curso superior no próximo ano. O Vestibular 2024 do UniCuritiba está marcado para o dia 21 de outubro (sábado), entre 9h e 19h.

A prova – uma redação – será realizada exclusivamente no formato online e terá duração de 90 minutos. O candidato fica livre para escolher o horário que deseja acessar a plataforma, respeitando os prazos. As inscrições para o processo seletivo já podem ser feitas gratuitamente em www.unicuritiba.edu.br ou pelo WhatsApp (41) 3213-8700.

O UniCuritiba também vai conceder uma bolsa de estudos para o candidato com a melhor classificação geral. A bolsa é válida para as mensalidades e rematrículas do curso de graduação escolhido pelo candidato. O resultado será divulgado no dia 25/10, a partir das 20 horas. O edital com os detalhes sobre o processo seletivo está disponível em https://www.unicuritiba.edu.br/editais/

Referência no ensino superior, o UniCuritiba tem conceito máximo do MEC (nota 5). A instituição oferece mais de 40 opções de graduação em todas as áreas do conhecimento. Neste semestre, iniciou a primeira turma do curso de Enfermagem. Em maio, obteve o reconhecimento do MEC no curso de Odontologia com nota máxima.

Na área do Direito, o UniCuritiba é reconhecido com o Selo OAB Recomenda, que se baseia na performance da instituição no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e no resultado do Exame da Ordem dos Advogados (OAB). Líder paranaense em aprovações na OAB, o curso de Direito do UniCuritiba se destaca também no ranking brasileiro, com percentual de aprovados acima da média nacional.

A diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque, diz que a escolha do curso de graduação é sempre desafiadora para os estudantes do ensino médio. Para ajudar na decisão, o UniCuritiba promove eventos de orientação profissional. Um deles é o “Experimente seu Futuro”.

A última edição foi realizada no dia 20 de setembro. “Ao abrir o campus e receber escolas de ensino médio de Curitiba e da região, nós ajudamos os adolescentes na tomada de uma das decisões mais importantes dessa fase da vida, a escolha de um curso de graduação.”

Segundo Larissa, a formação superior aumenta as chances de empregabilidade, renda e realização profissional, mas muitos estudantes terminam o ensino médio com dificuldades para planejar o futuro. “É nosso papel, como instituição que deseja transformar o país pela educação, estimular a continuidade dos estudos e ajudar esses alunos a traçarem novos caminhos”, comenta a diretora.

SERVIÇO

  • O quê: Vestibular 2024 UniCuritiba
  • Quando: 21/10, das 9h às 19h, em horário a escolher. A prova tem duração de 90 minutos.
  • Como: prova online, com bolsa de estudo para o candidato com melhor desempenho
  • Quanto: inscrição gratuita
  • Onde se inscrever: unicuritiba.edu.br ou pelo WhatsApp (41) 3213-8700
  • Mais informações: https://www.unicuritiba.edu.br/editais/

 

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

 Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.