Professor do UniCuritiba assume vice-presidência e corregedoria do TRE-PR

Professor do UniCuritiba assume vice-presidência e corregedoria do TRE-PR

31 / Janeiro / 2024

Desembargador Luiz Osório Moraes Panza pretende firmar parcerias com instituições de ensino superior para aproximar as faculdades de Direito e a Justiça Eleitoral

O professor do curso de Direito do UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação -, desembargador Luiz Osório Moraes Panza é o novo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para o biênio 2024-2025.

A solenidade de posse ocorre nesta sexta-feira, dia 2/2, no auditório do edifício-sede do TRE-PR em Curitiba. A presidência será ocupada pelo desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.

Juiz desde 1989, Luiz Osório Moraes Panza assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em 2010, onde foi vice-presidente no biênio 2021-2022. Doutor em Direito pela UFPR, é autor de livros, capítulos de livros e artigos científicos.

Segundo o magistrado, seu trabalho na vice-presidência e na corregedoria do TRE-PR terá como foco a continuidade das iniciativas de democratização da Justiça Eleitoral e criação de programas que melhorem o entendimento da população sobre seus direitos e deveres políticos e eleitorais.

“Vamos também ampliar a orientação e a fiscalização nas zonas eleitorais, buscando melhorias nas rotinas de trabalho. Em parceria com a presidência do TRE-PR, também vamos ampliar a acessibilidade, à Justiça Eleitoral, daqueles cidadãos que muitas vezes são invisíveis na sociedade”, diz o docente de graduação e pós-graduação do UniCuritiba.

Conciliando as atividades como vice-presidente e corregedor do TRE-PR, o desembargador Luiz Osório Moraes Panza fará a interface entre a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e as instituições de ensino superior do Paraná. “Por meio de convênios e parcerias queremos fomentar o conhecimento e fazer a aproximação das faculdades e dos estudantes de Direito com a Justiça Eleitoral”, finaliza.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.