Professor de Direito Eleitoral do UniCuritiba participa de reunião no TSE
 

Matéria

Professor de Direito Eleitoral do UniCuritiba participa de reunião no TSE

31 / Janeiro / 2024

Professor de Direito Eleitoral e de Direito Constitucional do UniCuritba – instituição da Ânima Educação –, o advogado Luiz Gustavo de Andrade esteve em Brasília para acompanhar as audiências públicas realizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os dias 23 e 25 de janeiro.

Após a rodada de debates e coleta de sugestões para aperfeiçoar as resoluções relativas às Eleições Municipais 2024, o professor participou de uma reunião com a ministra do TSE, Edilene Lôbo, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB.

Defensor do processo democrático, o advogado Luiz Gustavo é membro da Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral (Caoeste) e costuma integrar missões internacionais como observador eleitoral. Também é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política (Abradep) e um dos fundadores do Instituto Mais Cidadania.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

 Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.