Conheça o RUNA, o repositório de produção intelectual do Ecossistema Ânima
 

Matéria

Conheça o RUNA, o repositório de produção intelectual do Ecossistema Ânima

30 / Março / 2022

O RUNA – Repositório Universitário da Ânima é um espaço digital criado para reunir toda a produção intelectual de discentes e docentes das instituições do Ecossistema Ânima. Ou seja, o propósito do repositório é armazenar, preservar, organizar, disponibilizar e disseminar conteúdos acadêmicos, como artigos, periódicos, trabalhos de conclusão de curso (TCC), anais, trabalhos apresentados em eventos, livros, capítulos de livros e demais documentos que caracterizam uma produção técnica, científica e cultural.

Além de gerenciar a produção intelectual das instituições, o RUNA visa preservar e maximizar a visibilidade, o uso e o impacto dos trabalhos acadêmicos. Para quem deposita seu trabalho na plataforma, há inúmeras vantagens:

  • Dispõe de um ambiente seguro para reunir e preservar sua produção intelectual;
  • Fácil acesso aos documentos anteriormente produzidos;
  • Limita a possibilidade de plágio;
  • Favorece o registro de autoria (citação).

Atualmente, o RUNA conta com mais de 17 mil documentos para consulta e tem sua base de dados referendada pelo Portal da Capes.

Para tirar dúvidas e/ou saber mais sobre o repositório, entre em contato com a equipe do RUNA pelo e-mail: [email protected], ou acesse os link a seguir:

Saiba mais sobre o RUNA

Confira como usar o RUNA