IMG 5731A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Doris de Miranda Coutinho, lançou na sexta-feira (6), no UNICURITIBA, “O Ovo da Serpente: as razões que levaram a corrupção a se alastrar pelo Brasil”. A obra tem como propósito examinar o atual contexto jurídico-político do ponto de vista do controle público, além de trabalhar questões sobre transparência e ações entre o Estado e a sociedade que permitam a criação de um novo paradigma de controle.

IMG 8847No período de 26 a 28/4/2016, foi realizada a Semana de Extensão de Relações Internacionais, no Câmpus Milton Vianna Filhos, para alunos do Curso de Relações Internacionais.

Na última segunda-feira (2), os alunos e professores do UNICURITIBA deram início à Avaliação Institucional referente ao primeiro semestre de 2016. Com o objetivo de avaliar a infraestrutura e o corpo discente da Instituição, a pesquisa tem até 15 de maio para ser realizada. Docentes e acadêmicos de todos os cursos e períodos podem participar por meio da Área do Aluno e Área do Professor.

No mês de abril, foi instalado em Curitiba o Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP). Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária, cuja missão é acompanhar a política externa do Brasil e a internacionalização de empresas, visando ao desenvolvimento, cidadania, democracia e a busca pela paz.

Em 27/4/2016, alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas fizeram visita técnica à empresa Olist, acompanhados pelo Prof. Bruno Weber, coordenador do curso.

IMG 9222Em 27/4/2016 o UNICURITIBA realizou Júri Simulado para aproximadamente 450 alunos do Ensino Médio, no período da tarde, no Grande Auditório do Câmpus Milton Vianna Filho.