O UNICURITIBA orgulha-se muito em poder compartilhar histórias de sucesso, principalmente quando são pessoas que fizeram parte dessa Instituição. Os alunos Fernanda Luck dos Santos e Jorge Guilherme Pacheco, egressos de Direito, tiveram recentemente o trabalho "O atual sistema score e os direitos fundamentais: A Necessidade de Equilíbrio entre os Interesses do Sistema Financeiro e as Normas de Proteção ao Consumidor", aprovado para apresentação e, posterior publicação, no XII Simpósio Nacional de Direito Constitucional, que decorrerá no período de 26 a 28 de maio de 2016, no Teatro Guaíra em Curitiba.

IMG 4660Alunos do Curso de Direito do UNICURITIBA visitaram, na quarta-feira (18 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e puderam participar da Sessão de Julgamento no Plenário, assistindo julgamentos de crimes eleitorais, tipificados no artigo 288 do Código Penal. Também puderam ouvir o assessor jurídico Carlos Ritzmann, palestrando sobre as peculiaridades do TRE e sua estrutura no âmbito judicial e administrativo.

Na sexta (13), alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo participaram do XI Ciclo de Palestras: Curitiba, a experiência em gestão urbana” no Parque Barigui, acompanhados pela Profª Sílvia Pedroso Xavier.

DSC 0010 1O UNICURITIBA promoveu na segunda (16), duas palestras nos períodos manhã e noite, para alunos do Curso de Direito, sobre segurança no trânsito. As palestras fazem parte do Movimento Maio Amarelo, que visa conscientizar e estimular atitudes de segurança e respeito ao próximo, no trânsito.

DSC 0010 2Na quinta-feira (12), o UNICURITIBA reuniu representantes de turma no Câmpus Milton Vianna Filho para um bate-papo sobre comportamentos de segurança no ambiente acadêmico. Foram realizadas duas reuniões com os alunos no período da manhã e da noite.

20160508 143215No período de 6 a 12/5/2016, alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo fizeram uma viagem como visita técnica às cidades históricas de Minas Gerais, acompanhados pelos professores Arildo Camargo, Caroline Afonso, Lucília de Sá Santos e Micheline Marcos.