Escolha Relações Internacionais e seja destaque

A nova configuração do sistema internacional exige pessoas preparadas para compreender um ambiente complexo e, a partir da identificação de oportunidades de entendimento, negociar e acomodar diferentes interesses em conflito. Nasce, assim, a necessidade por profissionais que possuam grande capacidade analítica no mundo atual, em processo crescente de globalização, permeado por oportunidades de interação e ainda marcado por diversos conflitos. Para ser capaz de interagir nesse ambiente, o profissional de Relações Internacionais precisa conhecer contratos, leis internacionais e ambientes de negociação com diferentes realidades econômicas, políticas e sociais.

No Paraná, especialmente, o aluno de Relações Internacionais do UNICURITIBA está inserido em um ambiente em que se incluem os principais receptores de empresas e investimentos internacionais dos últimos anos e que apresenta um grande peso econômico e político no Mercosul, na América Latina e na abertura de novos mercados pelo mundo.

O mercado de trabalho em Relações Internacionais

Ao se formar no curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA você poderá atuar em, pelo menos, quatro grandes áreas: no setor privado, no setor acadêmico, em órgãos públicos, como diplomacias, prefeituras, secretarias de Estado e ministérios e no terceiro setor.

Na iniciativa privada, em grandes empresas com interesse em ocupar os mercados internacionais, identificando oportunidades de negócios, atuando em Tribunais e Câmaras de Arbitragem internacionais e nacionais, coordenando missões empresariais no exterior, representando empresas em feiras, negociações e na área do marketing internacional, no sistema financeiro, seja no setor internacional dos bancos ou em empresas de investimentos, na coordenação de programas de intercâmbios internacionais na área estudantil, cultural e artística, na prospecção de mercados e no fechamento de acordos ou, ainda, como analista de assuntos internacionais em diferentes meios de comunicação.

Na área acadêmica, você poderá ser professor ou professora e coordenar cursos de Relações Internacionais no país, além de realizar pesquisas e análises para organizações públicas e privadas e representar os escritórios de assuntos internacionais nas universidades e faculdades. Em órgãos do setor público, irá aconselhar profissionais do legislativo sobre assuntos políticos, econômicos e jurídicos internacionais.

O estudante formado em Relações Internacionais também poderá representar entidades brasileiras em organismos internacionais, atuando em organizações internacionais, em temas ambientais ou humanitários, como ONU, OMC, OEA, entre outras, assessorar atividades políticas, econômicas e administrativas em acordos regionais em que o Brasil participa ou atuar na carreira diplomática.

Além disso, é cada vez maior o número de concursos públicos nas mais diversas esferas do governo federal e dos governos estaduais que abrem vagas especificamente para a área de Relações Internacionais, com oportunidades em vários setores do Estado. 

Faça Relações Internacionais no UNICURITIBA

O amplo conhecimento da Teoria das Relações Internacionais, de Ciência Política, Economia, História e Direito Internacional, são fundamentais para o internacionalista. E, também, grandes diferenciais do curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA.

Por isso, nosso curso vem formando profissionais com múltiplas habilidades e altamente qualificados, ocupando atualmente postos-chave em empresas, no governo, no ensino superior e nos mais diversos âmbitos da arena internacional.

Ato Normativo: Portaria MEC nº 265/2017
Coordenação: Profª Patricia Tendolini Oliveira
Duração: 4 anos
Turno: Matutino e Noturno
Local: Câmpus Milton Vianna Filho
Modalidade: Bacharelado

 

Conecte-se ao Curso:

icon facebook lateral    /unicuritiba.relacoesInternacionais

icon wordpress lateral    internacionalizese.blogspot.com.br

 

E-mail da Coordenação:

coord.relacoesinternacionais@unicuritiba.edu.br

 

 

Veja como é ser um aluno UNICURITIBA, na visão dos próprios alunos.

Links Interessantes

 

selo melh univers