Na quarta-feira, 17 de abril, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR) deu posse aos integrantes das comissões de Educação Jurídica e de Estágio e Exame de Ordem. Eles atuarão em conjunto na valorização e defesa do ensino jurídico e do Exame de Ordem.

A Comissão de Educação Jurídica é presidida pela Profª Fernanda Schaefer Rivabem, que além de docente do Curso de Direito, é Coordenadora dos cursos de Especialização em Direito Médico e em Direito Civil e Processual Civil (EaD) do UNICURITIBA.

A vice-presidente da seccional, Dra. Marilena Winter, enalteceu a importância da atuação das comissões no atual contexto histórico. Ela lembrou que somente em 2018 foram autorizados 322 novos cursos de Direito no País, com mais de 44 mil vagas ofertadas.

“A atual situação demandará das comissões um trabalho sem precedentes, porque estamos numa fase em que é necessário esclarecer à população sobre a importância do tema, além do enfrentamento político. A lógica de que se adquire o direito de advogar apenas com a graduação não condiz com a estrutura das carreiras jurídicas”, afirmou Marilena.

A Profª Fernanda Schaefer Rivabem, que também tomou posse como vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, agradeceu a oportunidade de atuar em defesa dos interesses da educação jurídica.

Além da Profª Fernanda, o Prof. Frederico Eduardo Zenedin Glitz, coordenador-geral da Pós-Graduação do UNICURITIBA, foi nomeado vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica, e a Profª Tanya Kristyane Kozicki de Mello, Chefe do Departamento de Direito Público do UNICURITIBA, integra a Comissão de Estágio e Exame da Ordem.

Fotos: OAB/PR