Pela terceira vez consecutiva, o UNICURITIBA, recebeu o Torneiro Internacional de Xadrez, que aconteceu no último sábado (14 de maio), às 14h.

Promovido pelo Núcleo de Esportes do UNICURITIBA e pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), com o apoio da Federação Internacional de Enxadristas (FIDE), o III Campeonato Aberto de Xadrez contou com mais de 170 inscritos, onde alunos e comunidade tiveram uma tarde agradável e desafiadora. “É um torneio universitário, mas que apresenta um alto nível de desempenho, em que participam desde crianças até veteranos”, afirma o professor Paulo Rehme, coordenador do evento.

Para Paulo Vergílio, vice-presidente da FEXPAR, com a grande procura e o crescimento dos inscritos, provavelmente haverá novidades. “O pedido é de que o Torneio seja semestral. Os atletas estão muito empolgados, satisfeitos com a organização e para poder atendê-los da melhor forma, estudaremos essa proposta”, diz.

Além dos universitários, houve também a participação de mestres de xadrez e atletas premiados internacionalmente, o que aumentou ainda mais o nível do evento.

As categorias do III Torneio foram: Sub 08A/F, Sub 10 A/F, Sub 12 A/F, Sub 14 A/F, Sub 16 A/F, Sub 18 A/F, Sub 20 A/F e Veteranos A/F, Universitário A/F e absoluto e feminino. Sendo quatro torneios divididos em: um para cada categoria sub 08, sub 10 e sub 12 e mais um da categoria sub 14, sub 16, sub 18, universitário, veterano e geral. O UNICURITIBA ficou com o segundo e terceiro lugar na categoria Feminino Universitário.