Os atletas do Núcleo de Esportes do UNICURITIBA participaram de mais uma edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que aconteceu de 22 a 28 de julho, em Ponta Grossa (PR).

Ao todo, 88 alunos participaram dos jogos nas seguintes modalidades: basquete, futsal, judô, natação, tênis de campo, voleibol e xadrez. Os atletas que representaram o UNICURITIBA, conquistaram o 5º lugar na colocação geral e 2º lugar entre as instituições particulares.

Vale ressaltar a participação das alunas Daniela Laise G. de Paula e Gabriela Leal Miranda, ambas da natação. Daniela bateu três recordes universitários estaduais, conquistando três medalhas de ouro e duas de prata. Já Gabriela, bateu dois recordes universitários e garantiu duas medalhas de ouro e duas de bronze.

O Prof. Paulo Rehme, supervisor do Núcleo de Esportes, que acompanhou os alunos juntamente com outros três professores, contou que as equipes de natação e basquete feminino, já estão pré-qualificadas para participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), previstos para o mês de novembro, em Cuiabá (MT).

Confira as modalidades que se classificaram:

• Basquete feminino – 1º lugar

• Basquete masculino – 3º lugar