Entre os dias 3 e 13/11, a cidade de Cuiabá (MT) recebe os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2016, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

O Centro Universitários Curitiba – UNICURITIBA será representado por sete alunas que fazem parte do Núcleo de Esporte, supervisionado pelo Prof. Paulo Rehme.

As alunas Fernanda Izídio Câmara, Jéssica Tonioto da Purificação, Laís Jeller Selleti e Marina Sabatke da Silveira, fazem parte da equipe de Basquete 3X3 e Victória Regina Santa Maria, irá competir na modalidade do Tênis.

A natação fica por conta das alunas Daniela Laise G. de Paula e Gabriela Leal Miranda. Daniela já bateu três recordes universitários estaduais, conquistando três medalhas de ouro e duas de prata. Gabriela, bateu dois recordes universitários e garantiu duas medalhas de ouro e duas de bronze. Ambas conquistaram esses resultados nos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs).

Gabriella conta que apesar de ficar um tempo sem treinar para poder se dedicar aos estudos, acabou conseguindo se classificar para participar do JUBs. “Foi realmente uma surpresa. Mesmo sem treinar por um tempo, bati o meu próprio recorde. Vai ser muito bom participar dos jogos, pois já estava sentindo falta de competir.”

Daniela, por sua vez, tem intensificado os treinos. “Eu treino quase todos os dias, de segunda a sábado. Participar dos jogos é muito importante para mim, estou ansiosa.”