DSC 6099Em 13 de março, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania realizou sua Aula Magna, que teve como palestrante um ilustre convidado, Alexandre Ferreira de Assumpção Alves, que abordou o tema “A Duplicata Escritural – Lei n. 13775/2018”.

DSC 6011No final de fevereiro, os egressos do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, Francelise Camargo de Lima e Pedro Franco de Lima, lançaram os livros “Terceirização na Administração Pública” e “Responsabilidade Civil do Empregador – Acidente de Trabalho por Concausa”, respectivamente.

WhatsApp Image 2019 02 04 at 11.07.31 AMEm 2017, o UNICURITIBA, por iniciativa do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania e com o apoio do Núcleo de Relações Internacionais (NURI), assinou um acordo de dupla titulação de estudantes do Mestrado do UNICURITIBA e do Máster em Derecho de Daños, da Universidade de Girona (UdG), na Espanha.

DSC 3383Com o objetivo de apresentar o sistema de bolsas da Hungria, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA promoveu a Conferência “O Brasil na Hungria”.

DSC 2698O Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu, no período de 30 de outubro a 1º de novembro, o IX Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC), em celebração aos 30 anos da Constituição Federal de 1988.

capaUm tema de dissertação que virou livro. Essa é a história do Roberto Siquinel, egresso do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, que acaba de lançar a obra “Consumidor Superendividado, Tratamento Jurídico na Sociedade de Consumo”. O livro aborda as causas e os efeitos dessas dívidas que preocupam cada vez mais os brasileiros.