Nos dias 13 e 14 de setembro, o UNICURITIBA recebeu o 5º Congresso Internacional de Direito Financeiro, que nesta edição teve como tema ”Dívida e Déficit Público”. Realizado em parceria com o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba, o evento reuniu grandes nomes da área para debater e compartilhar experiências, estimulando a reflexão da aplicação do Direito Financeiro na Administração Pública para contribuir no desenvolvimento do país.

Na ocasião, o Prof. Mansur Theophilo Mansur foi homenageado em reconhecimento aos 50 anos de docência do Direito Financeiro, no UNICURITIBA, como figura renomada da disciplina no Brasil. A placa de homenagem foi entregue pelo Prof. Mauro Seraphin, assessor da Reitoria, e a Profª Viviane Coêlho de Séllos Knoerr, coordenadora do Programa de Mestrado, entregou o certificado.

Entre os palestrantes, destaca-se a participação do professor permanente do Mestrado e do Curso de Direito do UNICURITIBA, Fernando Gustavo Knoerr, que abordou o tema “Medidas Estatais de Contenção do Déficit Público”.

Além das diversas palestras enriquecedoras, a programação do evento contou com o lançamento de livros e apresentação de trabalhos científicos.