Na noite de 19 de setembro, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania promoveu a Conferência Liberdade Religiosa, com o tema “Refugiados”. O evento trouxe renomadas autoridades internacionais no assunto: os professores Cole Durham e Eric Jensen, dos Estados Unidos.

Formado pela Harvard College, Dr. Durham atualmente é diretor e professor de Direito na Susa Young Gates University e abordou a questão da religião e a crise global de refugiados (“Religion and the Global Refugee Crisis”).

Já o Dr. Jensen é co-fundador do primeiro e maior programa de aprendizado compatível com o cérebro humano e membro da Sociedade de Neurociência e da Academia de Ciências de Nova Iorque. Em sua palestra, falou sobre como equilibrar a Segurança Nacional durante uma crise de refugiados. (”Balancing National Security Amids a Global Refugee”).

O Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA organiza conferências como essas para oportunizar à comunidade acadêmica o contato com especialistas nacionais e internacionais em diversos assuntos atuais e relevantes.