Os novos alunos do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) tiveram seu primeiro dia de aula ontem (3). Para dar as boas-vindas e mostrar um pouco do que o UNICURITIBA oferece à comunidade acadêmica, a Instituição preparou duas recepções e contou com a participação de calouros e professores, que lotaram o Grande Auditório nos períodos da manhã e da noite.

Para abrir a programação, o Magnífico Reitor, Dr. Danilo Vianna, deu as boas-vindas aos novos alunos e reforçou o compromisso do UNICURITIBA com o sucesso profissional e pessoal de cada um. "Nosso compromisso com vocês vai além da formação profissional. Queremos contribuir, de igual modo, com a formação do seu caráter, com os princípios e valores de bons cidadãos", enfatizou.

A fim de mostrar aos novos alunos as transformações e as responsabilidades que a vida acadêmica pode proporcionar, o UNICURITIBA convidou para as recepções o escritor e palestrante Alan Schlup Sant'Anna. O tema "O Seu Futuro Começa Agora" prendeu a atenção dos calouros, que puderam conhecer dicas e técnicas para tirar o máximo proveito dessa nova etapa. "O conhecimento só se torna útil quando você transforma o que sabe em mudança de comportamento", alerta Sant'Anna.

De forma prática e dinâmica, o palestrante abordou assuntos como a quebra de paradigmas, disciplina pessoal, sucesso, empregabilidade, objetivos, inteligência emocional, plano de desenvolvimento pessoal e gestão de tempo. "Mantenha o foco, escolha com cuidado seus objetivos e siga o caminho. Não desista por motivos fúteis", orientou.

De olhos e ouvidos atentos, a aluna Eliani Lunelli, que inicia sua vida acadêmica pela segunda vez, gostou das recomendações. "Achei a iniciativa muito interessante para a gente entender melhor como tudo funciona, quem são os professores e como podemos melhorar. Já sou formada em Turismo, mas como sempre me identifiquei com o Direito, escolhi o UNICURITIBA pela referência e nome na área. Estou empolgada", conta Eliani.

Assim como a estudante, os calouros presentes tiveram o primeiro contato com os coordenadores de seus cursos, que foram apresentados pelo Pró-Reitor Acadêmico do UNICURITIBA, Adriano Rogério Goedert. Chefes de diversos departamentos da Instituição também deram boas-vindas, introduzidos pelo Pró-Reitor, como o Prof. Paulo Rehme, do Núcleo de Esportes, que convidou os novos alunos a participar das atividades esportivas oferecidas pelo UNICURITIBA. Confira aqui como se inscrever.

TROTE

A prática do trote também foi assunto nas recepções. O trote violento é proibido dentro e fora do UNICURITIBA, que penaliza a ação, mas oferece a oportunidade do Trote Sustentável, a Ecogincana. A campanha deste ano tem foco na arrecadação de lixo eletrônico com premiação para a turma que conseguir recolher a maior quantidade. A iniciativa tem parceria com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Colombo, com renda que será revertida para 15 famílias da região. Em breve, o UNICURITIBA, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NPEA), divulgará mais informações sobre como participar da Ecogincana.

Nesta terça-feira (4), é a vez de os veteranos terem o início das aulas.

Sejam todos bem-vindos!