Na segunda-feira, 08 de maio, foi realizada a apresentação dos projetos da Semana do Curso de Marketing 2017/1, com o tema “Vivendo um Comitê de Crise no Marketing”.

Segundo o Prof. Fabiano Pucci do Nascimento, coordenador do curso, a “Semana do Marketing” visa integrar os alunos dos diferentes módulos por meio de uma atividade que trabalha os conteúdos das disciplinas, estimulando as equipes na busca, na pesquisa, na reflexão e na construção de soluções. “A atividade tem como objetivo trabalhar a questão comportamental, nos aspectos de integração, liderança e participação, uma vez que, sendo um curso tecnológico, o desafio dos Projetos Integradores exigem o constante aprendizado de um trabalho em equipe.”

Nascimento explica que o projeto teve como principal objetivo despertar nos alunos a importância do papel do marketing quando há eventos que causam danos à imagem da marca, afetando, inclusive, o desempenho comercial das empresas e das organizações. “Analisando fatos recentes com as empresas SAMSUNG, UNITED AIRLINES e VOLKSWAGEN, as equipes buscaram compreender a origem ou a causa do problema, o dano imediato, as reações (do mercado, da concorrência, dos consumidores e dos stakeholders) e avaliaram a atuação das respectivas empresas para justificar, contornar, compensar os danos causados e reconstruir a imagem da marca”, destaca.

As apresentações tiveram formatos diversos, desde vídeos produzidos pelos próprios alunos narrando fatos das marcas e dos produtos até a encenação de uma coletiva de imprensa e de uma simulação de voo.

A Semana do Marketing também marcou o lançamento do blog que leva o nome do curso, em comemoração de seus 10 anos. Confira em http://marketingunicuritiba.blogspot.com.br/.