O Programa de Intercâmbios do UNICURITIBA, que possibilita a estudantes da Instituição realizarem disciplinas de seu curso em universidades conveniadas no exterior, passou a contemplar o Curso de Gestão de Recursos Humanos. Por meio do acordo com o Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, serão disponibilizadas duas vagas por semestre a estudantes desse curso que desejarem realizar um ou dois semestres letivos na Europa.

Atualmente, o UNICURITIBA conta com oito Instituições de Ensino Superior estrangeiras conveniadas em Portugal, Espanha e Canadá.

Como Participar

Para participar do Programa de Intercâmbios, é necessário que o estudante, no momento de sua inscrição para o Programa, tenha 40% do curso concluído e Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a 7,0.

Duas vezes ao ano, o Núcleo de Relações Internacionais (NURI) lança edital de seleção dos alunos intercambistas, um em fevereiro (selecionando os estudantes que realizarão o semestre no exterior entre setembro e janeiro), outro em agosto (para estudantes que estudarão no exterior entre fevereiro e julho do ano subsequente).

Depois de ser selecionado, o estudante, com o coordenador do curso, elabora um Plano de Estudos, em que serão relacionadas as disciplinas a cursar no exterior e as equivalentes no UNICURITIBA.

No início do semestre em que viaja, matricula-se em nossa Instituição (nas disciplinas equivalentes às que cursará no exterior) e recebe como bolsa-auxílio o desconto de 70% do valor dos créditos a serem cursados.