O Curso de Design de Interiores do UNICURITIBA, com a Mostra do Lixo ao Luxo, e por intermédio do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NPEA), foi um dos finalistas do Prêmio Sesi ODS 2016.

O Prêmio Sesi ODS visa reconhecer e divulgar práticas para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criados pela ONU, promovidos por indústrias, empresas, instituições públicas e do terceiro setor do Paraná.

O UNICURITIBA concorreu na categoria de Empresas de Médio Porte, ao ODS de número 12, sendo ele “Assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis”. O projeto inscrito pela Instituição aconteceu no mês de maio, em que desafiou os futuros designers para colocar a criatividade em prática, instigando os acadêmicos a olharem de outra forma os objetos descartados pela população de Curitiba, reutilizando-os para criar espaços comerciais e residenciais de forma luxuosa. “Fomentar e formar profissionais éticos e engajados com o Meio Ambiente, levando em conta o que foi estudado em sala de aula, o espírito de liderança e a criatividade. Esse era nosso objetivo”, afirmou o coordenador do Curso Design de Interiores, Antônio Miranda.