Realiza-se no Câmpus Milton Vianna Filho a Exposição “Terrários”, resultado de trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, na disciplina de Paisagismo.

Os trabalhos foram orientados pelos professores Arildo Camargo e Caroline Ganzert Afonso. “A atividade prática tem a função de fazer com que o aluno planeje um microespaço de paisagismo, concebendo a ocupação do espaço e colocando em prática o conteúdo visto sobre solos e camadas de montagem de vasos e terraços”, conta Caroline.

Ainda segundo a professora, os terrários são feitos em sala de aula e os alunos devem seguir os passos de como um jardim em vaso ou terraço deve ser instalado. “É uma atividade lúdica e de grande engajamento dos alunos, muitos dos quais nunca tiveram contato com plantas.”

A exposição pode ser conferida até 31/3/2016.