Na última semana, o Curso de Design de Interiores, do UNICURITIBA, realizou o primeiro Ciclo de Palestras. Com três dias de muito aprendizado e debate, várias personalidades de renome da capital paranaense puderam compartilhar com os acadêmicos como é o mercado de trabalho.

Com o intuito de desenvolver e aperfeiçoar tecnicamente os estudantes, promovendo o relacionamento, a interação e a contextualização do designer de interiores, os profissionais compartilharam a vivência fora do mundo acadêmico. “Gerar conteúdo qualificado, de forma a contribuir para um pensamento crítico e criar interfaces com os fornecedores mais requisitados da cidade, mostrando que o UNICURITIBA se preocupa, não só em passar o melhor conteúdo, mas em inserir esses futuros egressos numa posição qualificada fora da faculdade, era nosso maior objetivo”, afirma a professora do Curso de Design de Interiores da Instituição, e também diretora da ABD PR, Silvia Xavier.

Além da Associação Brasileira de Designers de Interiores do PR, participaram do evento as lojas Adornié, Funcional, IndusParquet, Movelaria Paranista, Owa, VRF Engenharia, e os profissionais Frederick van Amstel e Marcos Merlin, que ministrou workshop de fotografia.