No início de junho, o Curso de Design de Interiores do UNICURITIBA inaugurou a 2ª edição da Mostra “Do Lixo ao Luxo”. A abertura do evento contou com a presença do Prof. André Resende, Pró-Reitor Acadêmico da Instituição; Prof. Mauro Seraphim, assessor da Reitoria; Prof. Dennys Girardi, coordenador-geral da Graduação; Prof. Antônio Miranda, coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, e demais docentes e alunos do curso.

O trabalho consiste na elaboração de projetos de design de interiores utilizando somente materiais recicláveis descartados e tem como objetivo incentivar os alunos a trabalhar a criatividade para transformar o “lixo” em “luxo”.

De acordo com o Prof. Miranda, o conceito da mostra surgiu a partir do conflito entre o mundo moderno descartável e a preocupação com a sustentabilidade. “O intuito desse trabalho é estimular o espírito de liderança, o trabalho em grupo e a criatividade por meio da interdisciplinaridade entre Design de Móveis, Projeto de Interiores Residencial, Materiais, Maquete Eletrônica, Desenvolvimento Interpessoal e instalações”, detalha.

A Mostra é aberta ao público e fica em exibição até 30 de junho, na sede do UNICURITIBA, localizada na Rua Chile, 1.678. Após o encerramento do evento, todos os móveis confeccionados pelos alunos serão destinados a instituições sem fins lucrativos.

Confira as fotos da abertura.