Uma das exposições mais aguardadas do ano no UNICURITIBA é a Mostra “Do Lixo ao Luxo”, elaborada pelos alunos do Curso de Design de Interiores. Em sua 3ª edição, conta com dez ambientes repletos de criatividade e funcionalidade.

O conceito da mostra surgiu há três anos, quando o Prof. Antônio Miranda, coordenador dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, identificou a necessidade de questionar o comportamento de consumo e descarte acelerado da sociedade atual.

Assim, de acordo com o Prof. Miranda, o objetivo do trabalho é apresentar uma mostra de decoração de interiores evidenciando a reutilização de móveis e materiais de decoração, transformando aquilo que é visto como lixo em algo útil, estético e funcional.

O projeto visa também aproximar os alunos da realidade de mercado. “Mesmo sendo ambientes menores, o aluno acaba enfrentando situações que não está acostumado. O projeto no papel aceita tudo, mas quando vai para execução, encontra problemas que não imaginaria em sala de aula”, explica o Prof. Arildo Camargo, orientador dos trabalhos.

A mostra é aberta ao público e fica em exibição até 29 de junho, no 2º piso do Bloco E, na sede do UNICURITIBA, localizada na Rua Chile, 1.678.