O curso de Design de Interiores, por meio da disciplina de Paisagismo, realizou durante a primeira quinzena de setembro a exposição “Terrários: Ecossistemas em Miniatura”. Os minijardins, acoplados a recipientes de vidro ou acrílico, são resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Módulo C.

Os terrários, que ficaram expostos do hall do Bloco E, foram orientados pelo professor Arildo Camargo. “A atividade induz os alunos a observarem, em um espaço micro, o que eles poderão aplicar em um ambiente macro. A escolha pela temática dos ecossistemas mostra, na prática, o ciclo que temos na terra, desde a evaporação da água, até o seu retorno para o solo”, afirma.

Ainda segundo o professor, atividades como esta são importantes para a inserção no mercado de trabalho, uma vez que os futuros designers poderão aplicar o mesmo conceito em paisagismos de jardins de inverno, jardineiras e afins.