Em uma sociedade cada vez mais consumista não é difícil encontrar o desperdício em diversos setores. Os produtos que estão inseridos no dia a dia, sejam para uso domiciliar, de serviço e até lazer, tem um tempo de vida útil e são descartados com a mesma facilidade em que foram adquiridos. Pensando nisso, e promovendo o interesse pelo cuidado e sustentabilidade do Planeta, o UNICURITIBA desafiou os alunos do Curso de Design de Interiores para colocar a criatividade em prática e promover a Mostra “Do Lixo ao Luxo”.

O evento tem como propósito instigar os acadêmicos a olharem de outra forma os objetos descartados pela população de Curitiba, reutilizando-os para criar espaços comerciais e residenciais de forma luxuosa. “Fomentar e formar profissionais éticos e engajados com o Meio Ambiente, levando em conta o que foi estudado em sala de aula, o espírito de liderança e a criatividade. Esse é nosso objetivo”, afirma o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, Antônio Miranda.

Para a aluna Maria Clara dos Santos (24), não haveria momento mais oportuno. “O Brasil está passando por uma fase difícil, então sair da zona de conforto, colocar a mão na massa e entrar em contato com uma situação que não é cotidiana com certeza influencia muito no nosso desenvolvimento profissional. Eu estou muito feliz, porque além de tudo sou bióloga, e não havia pensado na possibilidade de reaproveitar materiais, mas com certeza aplicarei tudo isso na minha casa”, afirma a estudante.

A Mostra é aberta ao público e tem início no dia 23 de maio e segue até 17 de junho, na sede do UNICURITIBA, localizada na Rua Chile, 1.678. Após a finalização do evento, todos os móveis confeccionados pelos alunos serão destinados à instituições sem fins lucrativos e famílias necessitadas.