Em 2015, o UNICURITIBA foi um dos patrocinadores do Projeto Mueller Ecodesign Social e os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores participaram da reforma da Casa das Meninas do Novo Mundo. Eles assinaram a decoração da Casa de Bonecas, orientados pelas professoras Tammy Vianna Zak Mader e Caroline Ganzert Afonso.

Na última quarta-feira, 6 de novembro de 2019, concorrendo com mais de mil projetos de toda a América Latina, o projeto realizado pelo Shopping Mueller e patrocinado pelo UNICURITIBA conquistou o ouro na categoria Marketing de Causa do Global Awards Latin America & Caribbean 2019. Os vencedores foram revelados na premiação, que ocorreu em Lima, no Peru.

O projeto une profissionais de diversas áreas para revitalizar instituições que abrigam crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com a missão de oferecer um lar seguro, confortável e acolhedor.

De acordo com a Profª Caroline os acadêmicos participaram desse evento em um momento bastante importante de sua formação. “Foi quando tiveram contato com questões de sustentabilidade, não apenas na esfera ambiental, mas também na econômica e, principalmente, na dimensão humana. Todos foram envolvidos pelo lar das meninas e suas histórias. Nesse sentido, fizeram o melhor para contribuir e melhorar a condição de vida dessas meninas”.

Foto da Casa das Meninas: Nenad Radovanovic