No mês de setembro, alunos do Curso de Design de Animação foram premiados em uma competição de trabalhos universitários da PUC-RS, o SET Universitário, com o curta-metragem “Sombras da Guerra”, na categoria Animação.

Trata-se do Projeto Integrador realizado pelos estudantes com base na técnica de Stop-Motion encenado com bonecos e fotografado individualmente. O trabalho foi inspirado em filmes como “A Noiva Cadáver” e “Fuga das Galinhas” e foi produzido pela Experimental Tela Branca.

O trabalho foi desenvolvido pelos acadêmicos Gabriel Dias Barros, Marcus Bittencourt, Alexandre Nunes Carvalho, Camila Ferreira, Carlos Hachmann e Francisco da Silva Jr., além da Profª Lucina Viana, coordenadora do curso e do Prof. Bruno Mendonça.

O curta-metragem foi selecionado para a segunda edição do Metrô – Festival do Cinema Brasileiro Universitário, que acontece em novembro na Cinemateca de Curitiba, e será exibido no X Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica (SPIC), que será realizado no dia 23 de outubro, no UNICURITIBA.