“A prática leva à perfeição”, já diz o ditado. Levando essa máxima ao pé da letra, os alunos dos cursos de Design de Animação e Jogos Digitais fizeram cosplay para uma aula de desenho observação, na disciplina Composição Gráfica, ministrada pelo Prof. Julio Linhares.

De acordo com o Prof. Julio, eles já vêm de uma atividade de desenho de anatomia e de proporção, e esse é o exercício final, referente ao tema de desenho observação. “Vim caminhando com eles por desenho de mão, desenho de rosto, desenho de corpo humano e, agora, desenho de personagem. Como tem muito a ver com o que eles trabalham, como criação de filmes e de personagens, essa aula é uma maneira estimulante de eles captarem melhor as proporções e também usarem a imaginação para compor o que falta, como o cenário”, detalha.

O Prof. Julio ainda enfatiza que exercitar o desenho é de extrema importância, pois muitos não possuem a técnica e a habilidade desenvolvida. “Não é que precise saber desenhar, mas precisa exercitar. E esse exercício deve ser constante. O aluno hoje é muito agarrado com o celular, e essa coisa do trabalho manual, de pôr em prática, estimula essa forma de expressão artística”, salienta.