Entre os dias 21 e 23 de maio, o Curso de Design Gráfico realizou a 5ª edição da Semana Desfoco, evento que tem o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimentos referentes a diversas áreas do mercado de Design. A programação contou com palestras, oficinas e filmografia.

Com foco em tendências, tecnologias e novas experiências, a semana do curso trouxe convidados e egressos para abordar os segmentos Arte, Business, Mercado e Meio Acadêmico.

As oficinas oferecidas para os estudantes foram: Lettering Caligráfico, com o Prof. Christopher Hammerchmidt; Pintura em Aquarela, ministrada por Eduardo Porcelli; Oficina de Cartaz: Ser Analógico, por Sandro França; Lettering com Amor, aplicado por Fernando Mendonça; e Introdução a UX Design, com Talissa Kojuman Tomass.

Já as palestras tiveram os seguintes temas: Pintura Brasileira no Século XIX, exposto pelo Prof. Glauco Menta; Currículo & Profissão, apresentado pelo Prof. Marcos Merlin; 3D – Design Gráfico e Joalheria com Rhinoceros, ministrado por Pietro Gaeta; 10 anos de Amely, com os renomados cartunistas Pryscila Vieira e Ademir Paixão.

A mesa-redonda com Dominique Leite Adam, André Schlemmer Natali Furquim de Souza, Caelen Teger da Silva e Priscila Zimermann abordou o tema “O designer também pesquisa? Um olhar sobre o design na academia”. Para encerrar a semana, o “Filme com Pipoca” levou clássicos do gênero terror ao Grande Auditório, com pipoca e refrigerante para completar o clima de cinema.

A Profª Adriane Linhares, coordenadora do Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA, reforçou a proposta da Semana Desfoco: “Queríamos oferecer coisas interessantes, como conexão com o mercado, tendências de arte e design... Tudo o que há de mais atual na área para agregar aos conceitos já utilizados em nosso curso”.