Em 27/4/2016, no período da noite, foi realizada a mesa-redonda “Tudo acaba em Pixel”, no Grande Auditório do Câmpus Milton Vianna Filho, para alunos do Curso de Design Gráfico.

O evento foi promovido em comemoração do Dia do Designer Gráfico e contou com a presença dos palestrantes: Nelson Balaban, Andreas Lohman, Antônio Komiyama e Cristina Pagnoncelli, que falaram aos alunos sobre carreira, empreendedorismo e outros assuntos.

Para a Profª Adriane Linhares, coordenadora do curso, o Dia do Designer Gráfico suscita reflexões sobre a importância da função do designer na atualidade. “Desde a embalagem do remédio nosso de cada dia até a interface de computadores em nossos trabalhos. Da nossa rede social favorita, em nossos computadores ou celulares, à placa de rua que nos conduz ao lugar certo, tudo é graficamente criado por um designer.”

Adriane afirma: “Esse profissional é capacitado a avaliar a melhor maneira de nos comunicar ideias e informações e de nos encantar com cores e formas, presentes nas menores coisas, na estamparia de nossas roupas, na capa do livro favorito, na direção de arte do filme que nos emociona.”