Entre os dias 12 e 16 de agosto, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Design Gráfico do UNICURITIBA promoveram a Semana DESARQ, com o objetivo de integrar os alunos das áreas criativas. Palestras e oficinas com profissionais do mercado e docentes marcaram o evento.

Alunos, egressos, professores e convidados compartilharam conhecimentos em diversas atividades práticas, como elaboração de croquis básicos, origami e o universo gráfico, linoleogravura, cenários 3D no sketchup, Corian e seus usos no design e arquitetura, fotografia – técnica de light paint, montagem de pranchas de apresentação de projetos, escultura em tela aramada, design thinking como ferramenta na inovação para escritórios de design e arquitetura, iluminação de ambientes com Photoshop e percepção sensorial.

Já as palestras tiveram como tema “Mobiliário de Encaixe”, “Posicionamento estratégico para escritórios de Arquitetura e Design”, “Conexões do Design: networking, novas associações e formas de trabalho dos designers do nosso tempo”, “Casar ou comprar um Gol bola?”, “Marca Pessoal – ela pode alavancar sua carreira”, “Características Técnicas da Iluminação LED – seve evergy live”, “Mantra: iluminação decorativa e funcional”, “Noiga Acessórios”, “O profissional de design”, “Pixo ou grafite? Transgressão ou arte urbana?” e “Das coisas nascem as coisas: a arte de empreender com produtos recicláveis”.

Uma sessão de cinema no Grande Auditório, que exibiu o filme “Com Amor, Van Gogh”, encerrou as atividades.