O Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA realiza, no mês de outubro, três exposições produzidas pelos próprios alunos do curso. Os estudantes dos módulos B e C, dos turnos manhã e noite, foram desafiados a desenvolver trabalhos em equipes com os temas: luminárias, "All Star" e cachaças brasileiras.

A Profª Adriane Linhares, coordenadora do curso, conta que para a exposição de luminárias, os estudantes tiveram que criar algo que tivesse uma estampa por fora, mas que também tivesse pontos de luz. O conceito principal foi a arte urbana com temas de inclusão. “Todas as luminárias têm menção a alguma questão da sociedade que precisa ser revista, como a questão do cadeirante, do deficiente visual nas escolas, entre outras. Todas têm algum conceito que remete a uma espécie de manifesto por meio do Design.”

Sobre a exposição “All Star”, Adriane explica que como o tênis que leva esse nome é considerado um ícone de moda, a proposta aos alunos foi desenvolver uma estampa, uma espécie de intervenção em cima do tênis clássico, trazendo um elemento extra de simples design ou algo conceitual, que transmita alguma mensagem.

Já para a exposição “Cachaças Brasileiras”, os estudantes tiveram que escolher uma cachaça de uma determinada região do Brasil e criar uma marca para ela. Além disso, precisaram pensar em uma gastronomia que acompanhasse a bebida. “Pedimos para que eles fizessem um box (uma caixa especial), com um livro de receitas, com a customização de uma garrafa específica para aquela cachaça e uma marca. Os resultados ficaram muito bonitos. Alguns se basearam na xilogravura e literatura do cordel do Nordeste, outros foram pensados em algo mais feminino.

Os projetos foram desenvolvidos dentro dos estúdios da Instituição. As exposições podem ser visitadas até o dia 21/10.