Em 4 dezembro, o Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA realizou a 18ª edição do Prêmio +Design para homenagear os melhores projetos desenvolvidos pelos alunos durante o segundo semestre de 2019.

A abertura ficou por conta da Profª Adriane Linhares, coordenadora do curso, que chamou a Ana Brum, diretora técnica da Centro Brasil Design (CBD), para falar sobre o cenário do design em Curitiba.

Em seguida, a Profª Waleska Pacheco apresentou o projeto Design and Drinks, um podcast para contar as dores e as alegrias da área e da profissão.

Como de costume, os Projetos Integradores foram avaliados por jurados externos. Josiane Van Dorsselaer e Marilia Sant’ana, da Doma Design, analisaram os resultados do Módulo B. Já os trabalhos do Módulo D receberam as críticas da Maria Lucia Wiggers e do Alessandro Francisco (egresso do UNICURITIBA), da Getz Comunicação.

Além dos Projetos Integradores, todas as modalidades da Criação de Portfólio premiaram os melhores projetos e os alunos que se destacaram individualmente em cada módulo também foram homenageados.

Veja os destaques do semestre:

Modulo B – Design Editorial
Proposta: Criar uma linha de geleias brasileiras
Equipe vencedora: Mara Baixo
Talita Bastos, Ana Carolina Colucci, Lucas Ambrósio e Gabriel Gil Lippel

Modulo D – Business Design
Proposta: Desenvolver um projeto de Business Design para um cliente real
Equipe vencedora: Casal Garcia
Renata Morais, Lucas Ravachi, Adriele Xavier e Lucas Chierigatti

Criação de Portfólio: Design Thinking – Prof. Marcos Melin
Vencedores: Kauan de Paula e Vitor Rosa

Criação de Portfólio: Design de Superfície – Prof. Arildo Camargo