No dia 29/8, alunos do Módulo D do Curso de Design Gráfico, participaram de uma visita técnica ao Shopping Pátio Batel, como parte da disciplina Marketing e Design.

Os estudantes foram acompanhados pela Profª Gláucia Salles Ferro, que conta que na disciplina são analisadas as teorias relativas ao mix de marketing, entre elas está a análise do ponto de venda (PDV).

Durante as visitas, os alunos puderam avaliar alguns aspectos como a fachada das lojas, vitrines e visual merchandising, displays, iluminação e exposição dos produtos, identidade visual, material promocional, uso de tecnologias no PDV, estratégias de preço e atendimento pessoal.

Gláucia comenta: “Esse tipo de visita possibilita ao estudante fazer a conexão entre a teoria e a prática. Além disso, os alunos puderam se conscientizar sobre as possibilidades de trabalho do designer gráfico no contexto das lojas e redes de varejo. Um bom designer é um designer ligado ao mundo que o cerca, só assim poderá fazer suas próprias criações adequadas às demandas dos clientes e usuários.”