abri20183Nos dias 27 e 28 de setembro, a Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) promoveu o 4º Seminário de Relações Internacionais. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu e contou com uma programação repleta de painéis, workshops e mostra de iniciação científica. Alunos e docentes do Curso de Relações Internacionais participaram de debates e apresentaram trabalhos, representando o UNICURITIBA.

DSC 0485No dia 26 de setembro é comemorado o Dia do Internacionalista e, para celebrar essa data e os 20 anos do Curso de Relações Internacionais, o UNICURITIBA preparou um ciclo de palestras e debates, com professores e ex-professores da casa.

DSC 0361Com o objetivo de apresentar sua mais nova obra “O Pior Emprego do Mundo”, o jornalista e pesquisador de políticas públicas Thomas Traumann veio palestrar aos alunos de Relações Internacionais do UNICURITIBA e demais convidados, na noite de 24 de setembro.

WhatsApp Image 2018 09 11 at 1.33.39 PMEntre os dias 6 e 9 de setembro, aconteceu o IX Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI), realizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. É a mais relevante reunião de estudantes de Relações Internacionais da região Sul do Brasil e as alunas Ana Carolina Gral e Barbara Thomas Metzner representaram o UNICURITIBA, apresentando o artigo “O Programa Bolsa Família Como Possibilitador dos Objetos do Desenvolvimento Sustentável”.

WhatsApp Image 2018 08 24 at 14.50.35Estudar as organizações internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU) faz parte do escopo dos futuros profissionais tanto das Relações Internacionais quanto do Direito. Para auxiliar nessa experiência, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) ofereceu duas vagas de estágio de Coordenação Civil-Militar (CIMIC) em Operações de Paz da ONU para estudantes do UNICURITIBA.

visita o boticario ri 1Para conhecer os diversos campos de atuação de uma profissão, nada melhor que vivenciar. Seguindo essa linha de raciocínio, o UNICURITIBA promove visitas técnicas de acordo com o interesse e a necessidade de cada curso. Na última terça-feira, 28 de agosto, alunos e professores de Relações Internacionais foram conhecer a fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais.