II SIMUNI 2019Para desenvolver a capacidade de negociação e de atuação diplomática, o Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, um dos mais importantes na formação de internacionalistas, promove, em maio, a segunda edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI).

DSC 6461Nos dias 20 e 21 de março, o Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA realizou sua Aula Inaugural, que lotou o Miniauditório da Instituição. O tema abordado foi extremamente atual e relevante, principalmente para os futuros internacionalistas: “Os Estados Unidos e a Venezuela – Contexto e Perspectiva”, ministrada pela Profª Cristina Soreanu Pecequilo.

WhatsApp Image 2019 02 18 at 14.48.18A Profª Priscila Caneparo, que leciona nos cursos de Direito e Relações Internacionais, participou, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, da 57th session of the Commission for Social Development, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque.

Guilherme Ovçar 2Em 2019, o aluno Guilherme Ovçar, do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, está vivendo uma experiência única. Internacionalista e policial militar, Guilherme foi selecionado para participar da Missão Internacional em Darfur, no Sudão, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a União Africana (UA).

DSC 3798Em 19 de novembro, os estudantes do período da noite foram recepcionados com música latino-americana, interpretada pela cantora e musicista venezuelana Ninoska Pottella, no hall de entrada do UNICURITIBA.

WhatsApp Image 2018 11 12 at 2.05.52 PM 1O Prof. Gustavo Glodes Blum, do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, participou, entre os dias 7 e 9 de novembro, da Conferência Internacional “Superando a Desigualdade num Mundo Fraturado: Entre o Poder das Elites e a Mobilização Social”, em Genebra, na Suíça.