WhatsApp Image 2018 11 12 at 2.05.52 PM 1O Prof. Gustavo Glodes Blum, do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, participou, entre os dias 7 e 9 de novembro, da Conferência Internacional “Superando a Desigualdade num Mundo Fraturado: Entre o Poder das Elites e a Mobilização Social”, em Genebra, na Suíça.

Foto grupoEntre os dias 7 e 9 de novembro, integrantes do Grupo de Pesquisa “A efetividade das Instituições Internacionais no Ordenamento do Sistema Internacional” (EIIOSI), coordenado pela Profª Janiffer Zarpelon, do Curso de Relações Internacionais, participaram do III Encontro Brasileiro de Estudos para a Paz (EBEP), realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

DSC 2682No dia 29 de outubro, os acadêmicos do Curso de Relações Internacionais assistiram à palestra de Oliver Stuenkel, renomado professor e analista da área, sobre seu mais recente lançamento “O mundo Pós-Ocidental – potências emergentes e a nova ordem global”.

DSC 2087Em 2018, a Semana Acadêmica de Relações Internacionais, realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, teve um significado diferente. Ela foi alusiva aos 20 anos do curso no UNICURITIBA, além de homenagear o Dia da ONU, celebrado em 24 de outubro.

DSC 1079Com o objetivo de engajar alunos de Relações Internacionais e outros interessados no exercício da cidadania, por meio de atividades e ações de integração dos solicitantes de refúgio e refugiados residentes em Curitiba, o Prof. Thiago Assunção idealizou o Projeto “De Portas Abertas para o Mundo”.

WhatsApp Image 2018 10 08 at 10.18.31 AMEntre os dias 3 e 5 de outubro, alunos dos Cursos de Relações Internacionais e Direito do UNICURITIBA visitaram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, acompanhados pela Profª Patricia Tendolini Oliveira, coordenadora de Relações Internacionais, e pela Profª Karla Pinhel Ribeiro.