1 rebrapazNos dias 26 e 27 de junho, integrantes do Projeto Operações de Paz das Nações Unidas (OpPAZ), dos cursos de Relações Internacionais e Direito do UNICURITIBA, participaram do III Encontro Anual da Rede Brasileira de Pesquisa em Operações de Paz (REBRAPAZ).

DSC 9397Na noite de 17 de junho, o Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) recebeu a visita do embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman. Na ocasião, Rahman palestrou para estudantes do Curso de Relações Internacionais, contando um pouco da história política, social e econômica do seu país.

tcpPara complementar os conteúdos da disciplina Sistemas de Comércio Exterior, o Prof. Marcelo Grendel Guimarães organizou uma visita técnica ao Porto de Paranaguá, direcionada aos alunos de Relações Internacionais (RI) e Administração (ADM).

DSC 8398O Curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Curitiba, um dos mais relevantes em formação de internacionalistas no Brasil, realizou a 2ª edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI), de 16 a 18 de maio.

PHOTO 2019 05 16 22 26 41No dia 8 de maio, o UNICURITIBA recebeu a visita do Comandante do CCOPAB, Coronel Marco Antonio Estevão Machado. Na ocasião, Machado foi recebido pelo Dr. Arnaldo Rebello, Reitor da Instituição; e pelos professores Mauro Seraphim, assessor da Reitoria; Dennys Girardi, coordenador-geral da Graduação; Karla Pinhel, docente do Curso de Relações Internacionais; e Patricia Tendolini de Oliveira, coordenadora do Curso de Relações Internacionais.

DSC 7512O contato com profissionais e acadêmicos da área é extremamente relevante para a formação de alunos de Graduação. Com esse objetivo, o Curso de Relações Internacionais (RI) realiza, a cada semestre, sua semana acadêmica. Desta vez, o evento foi organizado em parceria com o Centro Acadêmico Paula Bonomini, de RI, e aconteceu de 7 a 9 de maio, contando com palestras, mesas-redondas, oficinas e filmografias.