IMG 4537 2O curso de Relações Internacionais, em parceria com o ADUS - Instituto de Reintegração do Refugiado, promove de 6 a 20 de outubro, a exposição "Entre Mundos", que acontece no hall do Bloco D. A mostra é composta por seis fotógrafos, entre eles dois sírios. “A ideia é aproximar a comunidade acadêmica da realidade dos refugiados e as razões que levam as pessoas a abandonar as próprias casas, já que muitas delas fugiram de situações de guerra, perseguições políticas, étnicas e religiosas, e no caso dos haitianos (visto humanitário), de desastres naturais”, afirma o Prof. Thiago Assunção, idealizador da exposição.

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro o Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI) do UNICURITIBA, em parceria com os docentes do curso, promoveu a Mostra Cultural de Relações Internacionais no SESC Paço da Liberdade.

DSC 0036 1Na última terça-feira, 30 de agosto, o Curso de Relações Internacionais promoveu uma aula inaugural com conteúdo de extrema relevância para a conjuntura atual. Para conversar com os futuros internacionalistas foi convidado o Embaixador Sérgio Florencio.

DSC 0036 2No dia 28, o Sesi PR, a Faculdade da Indústria IEL, o CIFAL - Centro Internacional de Formação de Atores Locais da ONU, a Celepar e o UNICURITIBA uniram esforços para envolver pesquisadores, professores, alunos e interessados em compreender a nova agenda mundial de desenvolvimento, organizada sob a coordenação das Nações Unidas e a participação de vários países.

DSC 0032Entre os dias 8 e 9 de junho aconteceram dois eventos de grande importância no Curso de Relações Internacionais.

IMG 8847No período de 26 a 28/4/2016, foi realizada a Semana de Extensão de Relações Internacionais, no Câmpus Milton Vianna Filhos, para alunos do Curso de Relações Internacionais.