DSC 0074Nos dias 24 a 26 de outubro aconteceu a Semana Acadêmica de Relações Internacionais. O evento contou com a participação de profissionais renomados que debateram os mais diversos assuntos. No primeiro dia as temáticas foram direcionadas para o Dia das Nações Unidas, comemorado em 24 de outubro.

IMG 20161010 WA0000Entre os dias 07 a 17 de outubro, um grupo de alunos do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA viajou a Genebra, na Suíça, para visitar a sede de diversas organizações internacionais. Entre elas a sede europeia da ONU, que fica no Palácio das Nações, a Organização Mundial do Comércio (OMC), o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a ONG Médicos sem Fronteiras, entre outras. Cada instituição preparou palestras e debates especialmente para o grupo.

IMG 4537 2O curso de Relações Internacionais, em parceria com o ADUS - Instituto de Reintegração do Refugiado, promove de 6 a 20 de outubro, a exposição "Entre Mundos", que acontece no hall do Bloco D. A mostra é composta por seis fotógrafos, entre eles dois sírios. “A ideia é aproximar a comunidade acadêmica da realidade dos refugiados e as razões que levam as pessoas a abandonar as próprias casas, já que muitas delas fugiram de situações de guerra, perseguições políticas, étnicas e religiosas, e no caso dos haitianos (visto humanitário), de desastres naturais”, afirma o Prof. Thiago Assunção, idealizador da exposição.

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro o Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI) do UNICURITIBA, em parceria com os docentes do curso, promoveu a Mostra Cultural de Relações Internacionais no SESC Paço da Liberdade.

DSC 0036 1Na última terça-feira, 30 de agosto, o Curso de Relações Internacionais promoveu uma aula inaugural com conteúdo de extrema relevância para a conjuntura atual. Para conversar com os futuros internacionalistas foi convidado o Embaixador Sérgio Florencio.

DSC 0036 2No dia 28, o Sesi PR, a Faculdade da Indústria IEL, o CIFAL - Centro Internacional de Formação de Atores Locais da ONU, a Celepar e o UNICURITIBA uniram esforços para envolver pesquisadores, professores, alunos e interessados em compreender a nova agenda mundial de desenvolvimento, organizada sob a coordenação das Nações Unidas e a participação de vários países.