IMG 3806Bruna Singh, graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo pelo UNICURITIBA em 2016 e 2018, respectivamente, direcionou sua carreira para a área acadêmica ainda na graduação, quando participou de grupos de pesquisa e desenvolveu diferentes habilidades técnicas.

WhatsApp Image 2019 05 20 at 14.54.13O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos (GEDIH) do UNICURITIBA está participando de uma competição de julgamento simulado do sistema interamericano de direitos humanos. O Inter-American Human Rights Moot Court Competition é realizado na American University Washington College of Law, em Washington, D.C., Estados Unidos.

DSC 7529Trazer temas atuais para conhecimento dos alunos é um dos desafios de todos os cursos do UNICURITIBA. Pensando nisso, o Curso de Direito promoveu o Seminário Projeto de Lei Anticrime, para debater e avaliar de forma técnica essa recente proposta do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Organizado pela Profª Márcia Leardini, o evento ocorreu nos dias 7 e 8 de maio, no Grande Auditório.

DSC 7394Estudantes de diferentes períodos do curso de Direito participaram, na manhã do dia 4 de maio, da atividade “Entenda Direito”, promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Em uma tenda montada na Praça Osório, região Central de Curitiba, os alunos prestaram atendimento jurídico à população, com o auxílio dos professores Charles Emmanuel Parchen, Claudio de Fraga, Maria Aparecida Borba Mendes e Paulo Cesar Bulotas.

DSC 7294Em 2019, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) completa 100 anos. Em comemoração à data, o UNICURITIBA promoveu, nos dias 2 e 3 de maio, um seminário para alunos do Curso de Direito com o tema “Os 100 anos da OIT e o Relatório sobre o Futuro do Trabalho”.

WhatsApp Image 2019 05 03 at 1.44.59 PMO Prof. Luiz Gustavo de Andrade, docente do Curso de Direito do UNICURITIBA e membro do Instituto Mais Cidadania, foi selecionado para fazer uso da palavra durante a audiência pública que colheu sugestões e propostas para o melhor cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do Inquérito 4435.

logo unicuritiba branca
ico3 face     ico3 youtube     ico3 twitter     ico3 instagram      Blog     ico3 contato

Câmpus Milton Vianna Filho: R. Chile, 1.678 - Rebouças, 80220-181
Câmpus Pinheirinho: Rod. Régis Bittencourt, 18.805 - Pinheirinho, 81690-300