European Development Days 2019Isabella Trevisan, graduada no curso de Direito do UNICURITIBA em fevereiro deste ano, participou, como delegada, da edição de 2019 do European Development Days (#EDD).

IMG 3327Na tarde de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a professora Regina Bacellar participou das atividades da Semana SAM (Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade), promovida pela OAB Paraná.

IMG 3806Bruna Singh, graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo pelo UNICURITIBA em 2016 e 2018, respectivamente, direcionou sua carreira para a área acadêmica ainda na graduação, quando participou de grupos de pesquisa e desenvolveu diferentes habilidades técnicas.

WhatsApp Image 2019 05 20 at 14.54.13O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos (GEDIH) do UNICURITIBA está participando de uma competição de julgamento simulado do sistema interamericano de direitos humanos. O Inter-American Human Rights Moot Court Competition é realizado na American University Washington College of Law, em Washington, D.C., Estados Unidos.

DSC 7529Trazer temas atuais para conhecimento dos alunos é um dos desafios de todos os cursos do UNICURITIBA. Pensando nisso, o Curso de Direito promoveu o Seminário Projeto de Lei Anticrime, para debater e avaliar de forma técnica essa recente proposta do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Organizado pela Profª Márcia Leardini, o evento ocorreu nos dias 7 e 8 de maio, no Grande Auditório.

DSC 7394Estudantes de diferentes períodos do curso de Direito participaram, na manhã do dia 4 de maio, da atividade “Entenda Direito”, promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Em uma tenda montada na Praça Osório, região Central de Curitiba, os alunos prestaram atendimento jurídico à população, com o auxílio dos professores Charles Emmanuel Parchen, Claudio de Fraga, Maria Aparecida Borba Mendes e Paulo Cesar Bulotas.