IMG 2894Professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo e de Design do UNICURITIBA participaram da Lightfair Internacional 2016. Trata-se de uma feira onde a luz, a tecnologia e o design convergem para revelar novas soluções, novos conhecimentos e novas descobertas.

DSC 0003No período de 20/4 a 5/5/2016, realiza-se a exposição “Transformações Urbanas em Curitiba”, no corredor do 2º piso do Câmpus Milton Vianna Filho.

DSC 0020Em 23/2/2016, o Shopping Mueller realizou a abertura da Mostra fotográfica que retrata os detalhes do Projeto Ecodesign Social, que reformou a Casa das Meninas do Novo Mundo.

DSC 0226Em 2/12/2015, foi realizada a premiação dos melhores projetos integradores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, no Miniauditório do Câmpus Milton Vianna Filho.

IMG 8149Em 14 e 15/11/2015, alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo participaram da oficina “Charrete Acadêmica”. Historicamente a CHARRETE é uma atividade realizada nos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil que foi cunhado na Escola de Belas Artes de Paris, no século 19. Naquela época, havia uma tradição que compreendia dar aos estudantes uma tarefa de projeto de difícil execução para ser desenvolvida em um período extremamente curto. Concluído o exercício, uma charrete passava pelas ruas recolhendo os projetos.

IMG 7294O UNICURITIBA realiza exposição em homenagem ao centenário de Vilanova Artigas, um dos arquitetos modernistas mais importantes do Brasil.