DSC 0072Na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, o Curso de Arquitetura e Urbanismo premiou os melhores Projetos Integradores, como forma de reconhecer o bom desempenho dos alunos ao longo do segundo semestre, e também os vencedores da Charrete, 2ª edição.

DSC 0025Os Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores realizaram, na última terça-feira (8 de novembro), diversas palestras que tinham como intuito levar aos alunos conhecimento de profissionais da área, assim como suas experiências de mercado, enriquecendo e atualizando o repertório dos acadêmicos.

DSC 0195O feriado de 12 de outubro foi de descanso, mas não para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA que tiveram muito trabalho. Como marco do curso, aconteceu mais uma edição da oficina “Charrete Acadêmica” que, historicamente, é uma atividade realizada nos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil, iniciada na Escola de Belas Artes de Paris, no século 19. Naquela época, havia uma tradição que compreendia dar aos estudantes uma tarefa de projeto de difícil execução para ser desenvolvida em um período extremamente curto. Concluído o exercício, uma charrete passava pelas ruas recolhendo os projetos.

matriz carolineOs alunos de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA realizaram no dia 8 de outubro uma visita técnica ao Centro Histórico da Lapa. A viagem teve como intuito o desenho de observação e o levantamento fotográfico para os alunos do curso.

DSC 0130Na quinta-feira (1º de setembro), os alunos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores puderam ouvir grandes nomes atuantes dessa área no Paraná.

Destinado à estudantes de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, o 21º Concurso Estudos DECA visa premiar os melhores projetos acadêmicos nessas áreas, promovendo reconhecimento e visibilidade nacional.