DSC 0025Os Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores realizaram, na última terça-feira (8 de novembro), diversas palestras que tinham como intuito levar aos alunos conhecimento de profissionais da área, assim como suas experiências de mercado, enriquecendo e atualizando o repertório dos acadêmicos.

DSC 0195O feriado de 12 de outubro foi de descanso, mas não para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA que tiveram muito trabalho. Como marco do curso, aconteceu mais uma edição da oficina “Charrete Acadêmica” que, historicamente, é uma atividade realizada nos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil, iniciada na Escola de Belas Artes de Paris, no século 19. Naquela época, havia uma tradição que compreendia dar aos estudantes uma tarefa de projeto de difícil execução para ser desenvolvida em um período extremamente curto. Concluído o exercício, uma charrete passava pelas ruas recolhendo os projetos.

matriz carolineOs alunos de Arquitetura e Urbanismo do UNICURITIBA realizaram no dia 8 de outubro uma visita técnica ao Centro Histórico da Lapa. A viagem teve como intuito o desenho de observação e o levantamento fotográfico para os alunos do curso.

DSC 0130Na quinta-feira (1º de setembro), os alunos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores puderam ouvir grandes nomes atuantes dessa área no Paraná.

Destinado à estudantes de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, o 21º Concurso Estudos DECA visa premiar os melhores projetos acadêmicos nessas áreas, promovendo reconhecimento e visibilidade nacional.

DSC 0003 1Acontece, de 30 de agosto a 6 de setembro, no hall do Bloco E, a Exposição Lolô Cornelsen: Arquitetura Paranaense. Elaborada por alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, maquetes e estudos sobre as obras do arquiteto paranaense estão sendo expostas, como forma de homenagear esse grande ícone do Estado e suas produções.