Em 7/4/2016, alunos do 7º Período do Curso de Relações Internacionais, turno da noite, realizaram a simulação de uma sessão do Parlamento Europeu, com o Prof. Thiago Assunção.

A atividade fez parte da disciplina Integração Regional e oportunizou aos estudantes a prática de suas habilidades de comunicação e negociação.

“O Parlamento Europeu é uma das principais instituições da União Europeia, possuindo 751 deputados eleitos pelo voto direto dos mais de 500 milhões de cidadãos oriundos dos 28 países do bloco”, diz Assunção. Ele ainda conta que os alunos atuaram em grupos, na condição de deputados eleitos do Parlamento e que os debates tiveram como foco a crise humanitária dos refugiados na Europa.