No período de 26 a 28/4/2016, foi realizada a Semana de Extensão de Relações Internacionais, no Câmpus Milton Vianna Filhos, para alunos do Curso de Relações Internacionais.

Nos períodos da manhã e da noite, os estudantes puderam participar de palestras, filmografias e conferir uma exposição de jornais realizada pelos próprios alunos do curso.

Além dos professores do curso, participaram do evento diversos palestrantes, entre eles, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.

Segundo a Profª Patrícia Tendolini, coordenadora do curso, o evento trouxe ao corpo docente e discente reflexões sobre temas atuais e de extrema relevância nas Relações Internacionais.

“Neste ano, a semana contou com palestrantes que abordaram temas de economia, história, diplomacia, entre outros contribuindo para a formação de uma visão holística da realidade em que vivemos.  Destaco a presença do ex-Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sr. Thomas Traumann, que pode relatar suas experiências nos bastidores do governo, em especial em negociações internacionais”, conta Patrícia.