Entre os dias 8 e 9 de junho aconteceram dois eventos de grande importância no Curso de Relações Internacionais.

O primeiro era a Simulação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, onde as delegações debateram a situação da Coreia do Norte, para que os alunos pudessem vivenciar como é essa prática da profissão, mediado pelo professor Gustavo Blum.

Já o segundo, tratava-se da Rodada da Organização Mundial do Comércio (OMC), no ano de 2030, sobre o tema Segurança Alimentar. A OMC é uma das mais importantes organizações internacionais no cenário mundial. Devido ao aprofundamento dos riscos globais, sendo um deles a escassez de alimentos, verificou-se relevantes discutir sobre o tema. O evento envolveu duas disciplinas, a de Instituições Internacionais, ministrada pela professora Janiffer Zarpelon e a de Comércio Internacional, ministrada pela professora Jaqueline Ganzert.