Na segunda-feira, 21 de maio, aconteceu o primeiro bate-papo do Projeto Diálogos, que vem com a proposta de debater semanalmente um tema relevante e atual, envolvendo todos os alunos do UNICURITIBA. Nessa edição, a conversa foi direcionada para acadêmicos de Direito e Relações Internacionais e falou sobre a nova Lei de Migração. Os professores Michele Hastreiter, Priscila Caneparo e Thiago Assunção conduziram o diálogo e esclareceram seus principais pontos. O texto da nova legislação substitui o Estatuto do Estrangeiro, de 1980, e é pautado pelos direitos humanos, simplificando diversos procedimentos para o imigrante. A atividade tem o objetivo de estimular os estudantes a desenvolver uma visão interdisciplinar acerca do tema.