No dia 11 de outubro, alunos do Curso de Relações Internacionais visitaram o Museu do Holocausto, o primeiro sobre o tema no Brasil, acompanhados pelos professores Perci Klein e Janiffer Zarpelon.

O objetivo da atividade foi conhecer o museu, que tem uma vocação educativa, mostrando os acontecimentos por meio da história de vítimas que possuem ligação com Brasil ou com Paraná.

De acordo com o Prof. Perci, durante a visita, houve uma explanação sobre o que foi o Holocausto, as causas, o fato e as consequências. Os alunos também tiveram contato com o que está ocorrendo na atualidade em relação ao preconceito e à violência.

“Esse aspecto é de suma importância para que os acadêmicos tenham consciência de que o Holocausto não é apenas algo que ocorreu, mas que ainda ocorre em diferentes partes do mundo com diferentes grupos sociais”, conclui Perci.